quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Oração do Poder

Deus de toda força e poder,dá-me hoje a segurança do Teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço-Te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de Tua assistência e misericórdia.
Tira de mim o mêdo que me invade,tira de mim a dúvida que me perturba.Esclarece o meu espírito com a luz que iluminou o caminho do Teu divino Filho,Jesus Cristo,aqui na terra.
Que eu possa,Senhor, receber toda a Tua grandeza em mim.Sopra o Teu Espírito Santo dentro da minha alma,para que eu sinta todo o meu interior fortalecido com Tua presença,minuto a minuto,hora por hora,dia por dia.
Que eu sinta a Tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões eu perceba qual é a Tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força da oração e,com esse poder,a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor,suavizando os meus problemas,acalmando o meu espírito e aumentando a minha fé.
Não me abandones,ó Senhor Jesus.Fica comigo para que eu não me desespere e nem Te esqueça.Levanta o meu espírito,quando o encontrares abatido. Ajuda-me a seguir-Te sem vacilar,sem olhar para trás.
Entrego-Te neste dia,toda a minha vida e a vida de toda a minha família. Livra-nos de todo o mal que possa estar dirigido a nós,ainda que seja por milagre.
Sei,Senhor,que mais me atendes,porque me amas e me escutas.
Amorosamente,Te agradeço,meu Deus e meu Pai,e embora esteja com a alma inquieta; dá-me o poder de aceitar,acima de tudo,que se cumpra em mim a Tua vontade e não a minha.
                          Amém.

DIÁRIO DE STA.FAUSTINA Nº 687 e 848

Jesus disse a Sta. Faustina:
Recita,sem cessar,este Terço que te ensinei.Todo aquele que o recitar alcancará grande misericórdia na hora da sua morte.
Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação.Ainda que o pecador seja o mais endurecido,se recitar este Terço uma só vez,alcançará a graça  da Minha Infínita Misericórdia.Desejo  que o mundo todo conheça a Minha misericórdia.Desejo conceder graças inconcebiveis às almas que confiam na Minha misericórdia.
Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço.As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço.Anota estas palavras,Minha filha,fala ao mundo da Minha misericórdia,que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia.Este é o sinal para os últimos tempos;depois dele virá o dia da justiça.
Enquanto é tempo,recorram à fonte da Minha misericórdia,tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles.

Como rezar o terço da misericórdia

COMO REZAR: O TERÇO À DIVINA MISERICÓRDIA:
Para ser rezado nas contas do terço.
“No começo: o Pai Nosso, Ave Maria e o Creio.

(Clique na imagem para aumentá-la)
Pai Nosso.
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como é no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.
Ave-Maria.
Ave-Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.
Creio.
Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI. De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.
A seguir, nas contas grandes (do Pai-Nosso), rezamos:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave-Maria), rezamos:
Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10 vezes).
Depois diga: Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós
E no final do terço rezamos três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
**************************************

Oração pelos doentes.

Ó meu Deus,
aqui está este doente diante de Vós.
Ele veio pedir-Vos o que deseja
e que considera como a coisa
mais importante para si.
Vós, ó meu Deus,
fazei penetrar em seu coração estas palavras:
O importante é a saúde da alma!
Ó Senhor, que se cumpra nele
a vossa vontade completamente e,
se desejais que se cure,
seja-lhe concedida a saúde;
mas sendo outra a Vossa vontade,
que ele saiba carregar a cruz.
Peço-Vos também por nós,
que intercedemos por ele;
purificai os nossos corações
para que nos tornemos dignos
de transmitir a vossa santa misericórdia.
Protegei-o e aliviai a sua dor,
que nele seja feita a Vossa vontade;
que, através dele,
seja revelado o vosso Santo Nome.
Ajudai-o a carregar a sua cruz com coragem.
Ámen.

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 306

Pedi a Deus que me concedesse a graça de robustecer e fortalecer a minha natureza contra as influências que,muitas vezes,querem me desviar do Espírito da regra e das pequenas normas- porque são como pequenas traças que querem destruir em nós a vida interior e com certeza a destruirão,se a alma estiver consciente dessas pequenas transgressões e,apesar disso,as desprezar como coisas pequenas.Eu não vejo nada de pequeno na vida religiosa e não importa,se algumas vezes,sou vítima de dissabores e insinuações maliciosas,contanto que o meu espírito esteja em harmonia com o espírito das regras,dos votos e das normas religiosas.
Ó meu Jesus,delícia do meu coração,Vós conheceis os meus desejos.Gostaria de ocultar-me aos olhos dos homens de tal forma que,vivendo,fosse como se não vivesse.Quero ser pura como a flor do campo,quero que o meu amor esteja sempre voltado para Vós,como uma flor que sempre se vira para o sol.Desejo que o perfume e o frescor da flor do meu coração se conservem sempre e exclusivamente para Vós.Quero viver sob o Vosso olhar dívino porque só Vós me bastais.Quando estou convosco,ó Jesus,não tenho medo de coisa alguma,porque nada me pode prejudicar.

Oração de Jabes.

Que o Senhor me abençoe! Que o Senhor alargue as minhas fronteiras!
Que seja comigo a Sua mão! Que eu seja preservada de todo o mal,de modo que não me sobrevenham aflições!

Oração ao Dívino Espírito Santo

Vinde,Espírito Santo,enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis,com a luz do Espírito Santo,fazei que apreciemos retamente todas as coisas,segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo,Senhor nosso.
Amém.

Oração do Anjo de Guarda.

Santo Anjo do Senhor,meu zeloso guardador,
se a Ti me confiou a piedade dívina,
sempre me rege,me guarde,me governe,me ilumine,Amém.