quarta-feira, 13 de junho de 2012

ORAÇÃO DE STO. ANTÕNIO

Oração eficáz a Santo Antônio Lembrai-vos, oh! glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que têm recorrido a vós a implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós, oh! fiel consolador dos aflitos! Gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me a vossos pés, e, pecador como sou, ouso aparecer diante de vós. Não rejeiteis, pois, a minha súplica, vós, tão poderoso junto do Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente, e dignai-vos atendê-la. Assim seja.

EVANGELHO: MT.5,17-19

" NÃO JULGUEIS QUE VIM ABOLIR A LEI OU OS PROFETAS.NÃO VIM PARA OS ABOLIR,MAS SIM PARA LEVÁ-LOS À PERFEIÇÃO.POIS EM VERDADE VOS DIGO: PASSARÁ O CÉU E A TERRA,ANTES QUE DESAPAREÇA UM JOTA,UM TRAÇO DA LEI. AQUELE QUE VIOLAR UM DESTES MANDAMENTOS,POR MENOR QUE SEJA,E ENSINAR ASSIM AOS HOMENS,SERÁ DECLARADO O MENOR NOS REINOS DOS CÉUS.MAS AQUELE QUE OS GUARDAR E OS ENSINAR,SERÁ DECLARADO GRANDE NO REINO DOS CÉUS. PALAVRAS DA SALVAÇÃO - GLÓRIA A VÓS SENHOR.

ORAÇÃO

"SENHOR JESUS" Senhor Jesus,eu creio que Tu és o filho de Deus e o Salvador do mundo.Obrigado por vir a terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor,perdoe todos os meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida.Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos.Em nome de Jesus, Amém.

DIÁRIO DE STA.FAUSTINA Nº 890

O amor é um mistério que transforma tudo o que toca,em coisas belas e agradáveis a Deus.O amor de Deus torna a alma livre.É como um rei que não conhece escravidão,empreende tudo com grande liberdade da alma,pois o amor que mora nela é estimulo para a ação.Tudo que a cerca dá-lhe a conhecer que somente Deus é digno do amor dela.A alma que ama a Deus e n'Ele submerge,cumpre os seus deveres com a mesma disposição com que vai à Santa Comunhão,executando mesmo as tarefas mais simples com grande zelo,sob o olhar amoroso de Deus.Ela não se perturba se algmua coisa,depois de algum tempo,parece não ter dado certo.Mantém-se tranquila,porque no momento de agir fez o que estava ao seu alcance.Quando acontece que a abandona a presença viva de Deus,da qual goza quase continuamente,ela procura então viver com a fé viva.A alma compreende que há momentos de descanso e momentos de luta.Por sua vontade,ela estaria sempre com Deus.Essa alma é como um cavaleiro,exercitado na luta:percebe de longe onde está escon dido o inimigo e está pronta para a luta.Ela sabe que não está sozinha,Deus é sua força.