quinta-feira, 12 de julho de 2012

SALMO 40 - NA DOENÇA E NO ABANDONO

Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo; há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará. Quanto a mim,eu vos digo:piedade para mim,Senhor; sarai-me,porque pequei contra Vós. Meus inimigos falam de mim maldizendo: "Quando há de morrer e se extinguir o seu nome?" Se alguém me vem visitar fala hipocritamente. Seu coração recolhe calúnias e,saindo fora,se apressa em divulgá-las. Bendito seja o Senhor,Deus de Israel, de eternidade em eternidade! Assim seja!Assim seja!

EVANGELHO Mt.10,1-15.

Jesus reuniu seus doze discipulos.Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade.Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão,chamado Pedro;depois André,seu irmão.Tiago,filho de Zebedeu,e João,seu irmão.Filipe e Bartolomeu.Tomé e Mateus,o publicano .Tiago,filho de Alfeu,e Tadeu.Simão,o Cananeu,e Judas o traidor.Estes são os doze que Jesus enviou em missão,após lhes ter dado as seguintes instruções: "Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria;ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.Por onde andares,anunciai que o Reino dos céus está próximo.Curai os doentes,ressuscitai os mortos,purificai os leprosos,expulsai os demônios.Recebestes de graça,de graça dai!"Não leveis nem ouro,nem prata,nem dinheiro em vossos cintos,nem mochila para a viagem,nem duas túnicas,nem calçados,nem bastão;pois o operário merece o seu sustento. "Nas cidades ou aldeias onde entrardes,informai-vos se há alguém ali digno de vos receber;ficai ali até a vossa partida.Entrando numa casa,saudai-a:Paz a esta casa.Se aquela casa for digna,descerá sobre ela vossa paz;se,porém,não o for,vosso voto da paz retornará a vós.Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras,quando sairdes daquela casa ou daquela cidade,sacudi até mesmo o pó de vossos pés.Em verdade vos digo; no dia do juizo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade.PALAVRA DA SALVAÇÃO-GLÓRIA A VÓS SENHOR!

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 1064

Ó meu dulcíssimo Mestre,Bom Jesus,entrego-Vos o meu coração;trabalhai-o,formai-o de acordo com a Vossa vontade.Ó amor inconcebível,abro o cálice do meu coração diante de Vós como um botão de rosa ao frescor do orvalho. O perfume da flor do meu coração apenas por Vós é conhecido.Esposo meu,que o perfume do meu sacrifício Vos seja agradável.Deus imortal,minha delícia eterna,já aqui na terra sois o meu Céu;que cada pulsar do meu coração seja um novo hino para Vos adorar,ó Santíssima Trindade.