segunda-feira, 2 de abril de 2012

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 163

Ó Santíssima Trindade,quantas vezes o meu peito respirar,quantas vezes o meu coração bater,quantas vezes o meu sangue pulsar em mim,outras tantas mil vezes desejo adorar a Vossa misericórdia.
Desejo transformar-me toda em Vossa Misericórdia,para tornar-me o Vosso reflexo vivo,ó meu Senhor!
Que a Vossa Misericórdia,que é insondável e de todos os atributos de Deus o mais sublime,se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo.
Ajudai-me,Senhor,para que os meus olhos sejam misericordiosos,de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa,mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.
Ajudai-me,Senhor,para que os meus ouvidos sejam misericordiosos,de modo que eu esteja atenta às necessidades dos meus irmãos e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.
Ajudai-me,Senhor,para que a minha língua seja misericordiosa,de ,modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos;que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão.
(Continuarei amanhã.)

DOMINGO DE RAMOS - Mc 11,1-10

Este domingo se chama propriamente Domingo da Paixão nos Ramos.Celebram-se dois mistérios muito unidos: a Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e Sua Paixão. Jesus entrou em Jerusalém para sofrer a Paixão.A entrada triunfal é celebrada pela procissão dos ramos, aberta pela bênção dos ramos numa celebração na palavra de Deus.Cada ano, o Evangelho é conforme um dos evangelistas sinóticos.Para a entrada triunfal,Jesus pede emprestado um jumentinho.Muitos estenderam seus mantos pelo caminho,outros
espalharam ramos. Todos gritavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana no mais alto
dos céus! E nós? Aplaudimos a Jesus até a sua ressurreição? Somos capazes de dar algo de nós para Jesus
que passa?
                                                           Frei Alberto Beckhauser,OFM

ORAÇÃO

Jesus Ressuscitado,Senhor da vida, estamos celebrando na liturgia estes dias pascais,transbordantes de alegria,de esperança e paz.
Os cantos de aleluia,de louvor,ressoam por toda parte,nos templos e nos corações.
Fazei que,por nossos atos e palavras, respondamos plenamente às inspirações da graça,ressurgindo com júbilo e reencantando o dom precioso da vida.Amém!

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO

ORAÇÃO