domingo, 22 de janeiro de 2012

QUE DEUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA,NOS DÊ MUITA PAZ.

DIÁRIO DE STA.FAUSTINA Nº 888 - 889 E 890.

O silêncio é uma linguagem tão poderosa que atinge o Trono de Deus vivo.O silêncio é a Sua palavra,embora oculta,mas poderosa e viva.

Jesus,Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações,mas em um grande amor.O amor tem valor e ele dá grandeza aos nossos atos.Embora as nossas ações sejam banais e vulgares por si mesmas, pelo amor tornam-se importantes e poderosas diante de Deus.

O amor é um mistério que transforma tudo o que toca,em coisas belas e agradáveis a Deus. O amor de Deus torna a alma livre.É como um rei que não conhece escravidão, empreende tudo com grande liberdade da alma, pois o amor que mora nela é estímulo para a ação. Tudo que a cerca dá-lhe a conhecer que somente Deus é digno dela.A almaque ama a Deus e n Ele submerge,cumpre os seus deveres com a mesma disposição com que vai à Santa Comunhão,executando mesmo as tarefas mais simples com grande zelo,sob o olhar amoroso de Deus.Ela não se perturba se alguma coisa,depois de algum tempo,parece não ter dado certo.Mantém-se tranquila,porque no momento de agir fez o que estava ao seu alcance.Quando acontece que a abandona a presença viva de Deus,da qual goza quase continuamente, ela procura então viver com a fé viva.A alma compreende que  há  momentos de descanso e momentos de luta.Por sua vontade,ela estaria sempre com Deus.Essa alma é como um cavaleiro, exercitado na luta: percebe de longe onde está escondido o inimigo e está pronta para a luta.Ela sabe que não está sozinha,Deus é sua força.