sábado, 7 de janeiro de 2012

DIÁRIO DE STA.FAUSTINA Nº 297 A 301.

Jesus,luz suprema,permiti que Vos conheça e penetrai com Vossa luz a escuridão da minha alma e enchei de Vós o abismo de minha alma,porque só Vós(...)
Ó meu Jesus,vida,caminho e verdade,peço-Vos, segurai-me perto de Vós, como uma mãe segura seu  filhinho,estreitando-o ao peito,porque eu não sou apenas uma criança desajeitada,mas o acúmulo da miséria e do nada.
Segredo da alma.Vilna 1934.
Uma vez,quando o confessor mandou que eu perguntasse a Jesus o que significavam aqueles dois raios na Imagem,respondi-lhe:"Muito bem,perguntarei ao Senhor."
                Durante a oração ouvi estas palavras interiormente: OS DOIS RAIOS REPRESENTAM O SANGUE E A ÁGUA: O RAIO PÁLIDO, SIGNIFICA A ÁGUA QUE JUSTIFICA AS ALMAS; O RAIO VERMELHO SIGNIFICA O SANGUE QUE É A VIDA DAS ALMAS.AMBOS OS RAIOS JORRARAM DAS ENTRANHAS DA MINHA MISERICÓRDIA,QUANDO NA CRUZ,O MEU CORAÇÃO AGONIZANTE FOI ABERTO PELA LANÇA.ESTES RAIOS DEFENDEM AS ALMAS DA IRA DO MEU PAI. FELIZ AQUELE QUE VIVER À SUA SOMBRA,PORQUE NÃO SERÁ ATINGIDO PELO BRAÇO DA JUSTIÇA DE DEUS.DESEJO QUE O PRIMEIRO DOMINGO DEPOIS DA PÁSCOA,SEJA A FESTA DA MISERICÓRDIA.
PEDE AO MEU SERVO FIEL QUE, NESSE DIA,FALE AO MUNDO INTEIRO DESTA MINHA GRANDE MISERICÓRDIA,QUE AQUELE QUE,NESSE DIA,SE APROXIMAR DA FONTE DA VIDA,ALCANÇARÁ PERDÃO TOTAL DAS CULPAS E PENAS. A HUMANIDADE NÃO ENCONTRARÁ A PAZ ENQUANTO NÃO SE VOLTAR,COM CONFIANÇA,PARA A MINHA MISERICÓRDIA.
OH! COMO ME FERE A INCREDULIDADE DA ALMA!ESSA ALMA CONFESSA QUE SOU SANTO E JUSTO E NÃO CRÊ QUE SOU MISERICÓRDIA,NÃO ACREDITA NA MINHA BONDADE.ATÉ OS DEMÔNIOS RESPEITAM A MINHA JUSTIÇA,MAS NÃO CREEM NA MINHA BONDADE.
ALEGRA-SE O MEU CORAÇÃO COM ESSE TÍTULO DA MISERICÓRDIA.DIZ QUE A MISERICÓRDIA É O MAIOR ATRIBUTO DE DEUS. TODAS AS OBRAS DAS MINHAS MÃOS SÃO COROADAS PELA MISERICÓRDIA.

Oração:

Senhor,
Eu Te peço que eu não tenha um coração mesquinho.
Eu sei o quanto eu recebi de graça.
O quanto eu tenho sem merecer.
Eu Te peço um coração livre dos apegos,um coração capaz de partilhar.
Eu sei que não é possível abraçar a mim mesma.
Eu sei que há tanto de mim guardado,trancado,nao partilhado.
Eu sei que muitas vezes sou avarenta.Que sou apegada aos bens materiais.
Eu sei que tenho mais do que necessito para viver.
Ajuda-me a partilhar.
Ajuda-me a cuidar dos meus irmãos que mais precisam.
Eu quero partilhar o pão
E eu sei que partilhando o pão ele será multiplicado.
Eu sei que fazemos parte de uma só  família e que devemos cuidar uns dos outros.
Eu quero cuidar dos meus irmãos.
Obrigado,Senhor,por me fazeres compreender a lição do amor.
Amém.