sábado, 23 de junho de 2012

Oração a São João Batista - (24 de junho) São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”. São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós.

SALMO 117

Louvai o Senhor,porque ele é bom; porque eterna é a Sua misericórdia. Diga a casa de Israel; "Eterna é a Sua misericórdia." Proclame a casa de Aarão; "Eterna é a Sua misericórdia." E vós,que temeis o Senhor,repeti; "Eterna é a Sua misericórdia."AMÉM.

EVANGELHO MT6,24-34

"Ninguém pode servir a dois senhores,porque ou odiará a um e amará a outro,ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro." "Não podeis servir a Deus e à riqueza.Portanto,eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida,pelo que comereis,nem por vosso corpo,pelo que vestireis.A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu:não semeiam,nem ceifam,nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta.Não valeis vós muito mais que elas?Qual de vós,por mais que se esforce,pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo;não trabalham nem fiam.Entretanto,eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles.Se Deus veste assim a erva dos campos,que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo,quanto mais a vós,homens de pouca fé? Não vos aflijais,nem digais;que comeremos?Que beberemos?Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso.Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.Não vos preocupeis ,pois,com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias.A cada dia basta o seu cuidado." PALAVRA DA SALVAÇÃO - GLÓRIA A VÓS SENHOR!

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 335 e 340

Em determinado momento,quando vi Jesus em forma de uma criancinha,perguntei:"Jesus,por que agora conviveis comigo assumindo a forma de uma criancinha? Afinal,assim mesmo, eu reconheço em Vós o Deus inconcebível,meu Criador e Senhor." Jesus me respondeu que,enquanto eu não aprender a simplicidade e a humildade,conviverá comigo como uma criancinha.Compreendo agora que nada me pode deter no meu amor para convosco,Jesus,nem o sofrimento,nem as contrariedades,nem o fogo,nem a espada,nem a própria morte.Sinto-me mais forte que tudo isso.Nada pode ser comparado com o amor.Vejo que as mínimas coisas,realizadas por uma alma que ame sinceramente a Deus,têm um valor imenso aos olhos dos Seus Santos.