sexta-feira, 16 de março de 2012

TERÇO E NOVENA DA MISERICÓRDIA - PALAVRAS DE JESUS À IRMÃ FAUSTINA.

" JESUS mandou-me  - escreve Irmã Faustina - fazer a NOVENA antes da FESTA DA MISERICÓRDIA e começa-la SEXTA-FEIRA SANTA,devo começá-la pela Conversão do mundo inteiro.

Portanto neste ano de 2012, SEXTA-FEIRA SANTA, será dia 06 de abril.
A NOVENA,terminará no SABADO dia 14 de abril.
A FESTA DA MISERICÓRDIA, será DOMINGO, 15 de abril.

QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,ABENÇOE  A TODOS NÓS,VOSSOS AMADOS FILHOS,MESMO SENDO PECADORES COMO SOMOS.AMÉM.

                         JESUS, EU CONFIO EM VÓS.

TERÇO DA MISERICÓRDIA E NOVENA

7º DIA - INTENÇÃO: PEÇAMOS POR AQUELES QUE ADORAM A DIVINA MISERICÓRDIA
                                     E DIFUNDEM A CONFIANÇA NELA,TORNANDO-SE DESTE MODO
                                      VIVO REFLEXO DO CORAÇÃO PIEDOSÍSSIMO DE JESUS.

Ó Misericordioso Jesus,o Vosso Coração cheio de compaixão,é o próprio Amor... Acolhei sob a proteção do Vosso Coração Misericordioso as almas que se dedicam à propagação da Divina Misericórdia e cujas grandezas exaltam.Assisti às almas que tiram toda a força da Graça Divina e unidas convosco,nas dores e nas provações,querem levar sobre seus frágeis ombros o enorme peso dos males que afligem a humanidade inteira.Dignai-Vos cumulá-las com o dom da fortaleza,da paciência e da perseverança.
Eterno Pai,olhai com os olhares da Vossa Misericórdia,as almas daqueles que com zelo particular adoram a Vossa Misericórdia,que com palavras e obras Vos glorificam e imitam,sendo misericordiosos para com seus irmãos; concedei,Vos pedimos,a estas almas que cheias de esperanças,se voltam para Vós,a Graça sempre maior da Vossa Misericórdia,consoante a Vossa promessa de "protegê-los em toda a parte,como Vossa própria Glória,sempre e particularmente na hora da morte".Amém.
Rezar Pai-Nosso,Ave-Maria e Glória.

8º DIA - INTERNÇÃO: PEÇAMOS PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO PARA QUE A TORRENTE
                                        DO SANGUE DE JESUS MITIGUE SEUS SOFRIMENTOS E OS ABREVIE
`
Ó Misericordioso Jesus,que dissestes:"Sêde Misericordioso como é Misericordioso o meu Pai",ponde sob a proteção do Vosso Misericordioso Coração as almas do Purgatório! Possam as torrentes do Sangue e da Água,que correm do Vosso Misericordioso Coração,apagar as chamas do Purgatório,para que até lá seja louvada a infinita potência de Vossa Misericórdia.
Eterno Pai,olhai com os olhos da Vossa Misericórdia as pobres almas do Purgatório; pela dolorosa Paixão de Nosso Salvador e pela amargura que naquela hora encheu o seu SS.Coração,demonstrai a Vossa Misericórdia aqueles que se constrangem sob Vossa justa cólera.Olhai, Vos pedimos,estas almas somente através das feridas do Vosso diletíssimo Filho,Nosso Senhor Jesus Cristo,em que a Misericórdia supera a justiça.Amém.
Rezar Pai-Nosso,Ave-Maria e Glória.

9º DIA - INTENÇÃO: PEÇAMOS PELAS ALMAS TÍBIAS QUE CAUSARAM TANTAS PENAS A
                                     NOSSO SENHOR NO JARDIM DE GETSÊMANI.

Ó Misericordioso Jesus,que sois a bondade mesma, acolhei sob a proteção do Vosso Misericordioso Coração todas as almas tíbias,que semelhantes a cadáveres corrompidos,Vos encheram de horror no Getsêmani.Derretei o gelo destas almas com o fogo do Vosso Amor,para que  possam elas exaltar a Vossa Infinita Misericórdia por toda a Eternidade.
Eterno Pai,olhai com os olhos da Vossa Misericórdia as almas tíbias,que no jardim de Getsêmani arrancaram ao piedosíssimo Coração do Vosso Filho a dolorosa súplica: "Afastai de mim este cálice".Pela amarga Paixão de Vosso dileto Filho,Nosso Senhor Jesus Cristo,e pela Sua Agonia na Cruz,Vos pedimos as inflameis de novo zelo pela Vossa Glória; derramai em seus corações o verdadeiro Amor, afim de que possam entregar-se às obras de Misericórdia aqui na terra,e exaltar a Vossa Misericórdia por toda a Eternidade no Céu.Amém.
Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.