quarta-feira, 4 de abril de 2012

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 163 (CONTINUAÇÃO)

Ajudai-me,Senhor,para que as minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras,nem se cansem jamais de fazer o bem aos outros,enquanto aceite para mim as tarefas mais difíceis e penosas.
Ajudai-me,Senhor,para que sejam misericordiosos também os meus pés,para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos,vencendo a fadiga e o cansaço; o meu repouso esteja no serviço ao próximo.
Ajuda-me,Senhor,para que o meu coração seja misericordioso e se torne sensível a todos os sofrimentos do
próximo;ninguem receba uma recusa do meu coração.Que eu conviva sinceramente,mesmo com aqueles que
abusam da minha bondade.Quanto a mim,me encerro no Coração Misericordiosíssimo de Jesus,silenciando aos outros o quanto tenha que sofrer.
Vós mesmo mandais que eu me exercite em três graus de misericórdia;primeiro:
ATO DE MISERICÓRDIA, de qualquer gênero que seja; segundo:
PALAVRA DE MISERICÓRDIA, se não puder em ação,então com a palavra; terceiro:
ORAÇÃO,Se não puder demonstrar a misericórdia com a ação nem com a palavra,sempre a posso com a oração.A minha oração pode atingir até onde não posso estar fisicamente.
Ó meu Jesus,transformai-me em Vós,porque Vós tudo podeis.
Ano de 1937
                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário