quarta-feira, 7 de março de 2012

A FESTA DA MISERICÓRDIA: (DIÁRIO DE STA. FAUSTINA)

Ocupa um lugar privilegiado entre todas as formas da devoção à Misericórdia Divina reveladas à Irmã Faustina.Pela primeira vez Nosso Senhor falou sobre a instituição desta Festa em 1931,em Plock,quando exprimiu a Sua vontade de que fosse pintada a Imagem:" EU DESEJO QUE HAJA A FESTA DA MISERICÓRDIA.QUERO QUE ESSA IMAGEM,QUE PINTARÁS COM O PINCEL,SEJA BENTA SOLENEMENTE NO PRIMEIRO DOMINGO DEPOIS DA PÁSCOA,E ESSE DOMINGO DEVE SER A FESTA DA MISERICÓRIDA."
A escolha do primeiro Domingo depois da Páscoa para a Festa da Misericórdia tem o seu profundo sentido teológico ao mostrar a estreita união que existe entre o mistério pascal da Redenção e o mistério da Misericórdia de Deus.Esta união está ainda sublinhada pela Novena,com o Terço da Misericórdia Divina,começando na Sexta-feira Santa.
A Festa não se resume apenas àquele dia para,de modo especial,louvar a Deus no mistério da misericórdia,mas também constitui o tempo de graça para todos os homens.
"DESEJO QUE A FESTA DA MISERICÓRDIA SEJA REFÚGIO E ABRIGO PARA TODAS AS ALMAS,ESPECIALMENTE PARA OS PECADORES."
"AS ALMAS SE PERDEM,APESAR DA MINHA AMARGA PAIXÃO.ESTOU LHES DANDO A ÚLTIMA TÁBUA DE SALVAÇÃO,ISTO É,A FESTA DA MINHA MISERICÓRDIA.SE NÃO VENERAREM A MINHA MISERICORDIA,PERECERÃO POR TODA A ETERNIDADE."
ESTE ANO DE 2012, A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA,SERÁ  DOMINGO DIA 15 DE ABRIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário