sábado, 14 de janeiro de 2012

DIÁRIO DE STA. FAUSTINA Nº 309

Diante do céu e da terra,diante de todos os Coros de Anjos,diante da Santíssima Virgem Maria,diante de todas as Potestades celestes,declaro a Deus Uno e Trino que hoje,em união com Jesus Cristo,Salvador das almas,faço espontaneamente o oferecimento de mim mesma pela conversão dos pecadores,especialmente por aquelas almas que perderam a esperança na misericórdia de Deus.Esse sacrifício consiste em eu aceitar,com total submissão à vontade de Deus, todos os sofrimentos,receios e temores que oprimem os  pecadores,entregando-lhes em troca  todos os consolos que tenha a alma, provenientes da convivência com Deus. Numa palavra,ofereço por eles tudo:Santas Missas,Santas Comunhões,penitências,mortificações e orações. Não tenho medo dos golpes - dos assaltos desferidos pela justiça de Deus -,porque estou unida a Jesus. Ó meu Deus,desejo,dessa maneira,desagravar-vos por aquelas almas que não confiam na Vossa bondade.Confio,contra toda (esperança),no oceano da Vossa misericórdia.Meu Senhor e meu Deus,meu quinhão - minha herança pelos séculos,não baseio esse ato de oferecimento nas minhas prórias forças,mas na força que decorre dos méritos de Jesus Cristo.Repetirei diariamente este ato de oferecimento com a oração seguinte,que Vós mesmo me ensinastes,Jesus:
'Ó SANGUE E ÁGUA QUE JORRASTES DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS,EU CONFIO EM VÓS!"
Irmã Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.
Quinta-feira Santa,durante a Santa Missa,29.03,1934.

Um comentário: